Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

VOCIFERA - EP - 00002


A banda Vocifera é de Recife e foi formada em 2011. A banda é considerada uma grande surpresa do cenário Metal Nacional.
Banda formada só por mulheres, que em pouquíssimo tempo já é destaque, e isso devido ao belo trabalho que elas apresentam em seu EP de estréia. Uma ótima banda que tem um futuro brilhante pela frente, as composições são maduras e passam energia forte. São matadoras, e eu tive a oportunidade de conhecer algumas delas pessoalmente em Caruaru, quando toquei por lá, e posso afirmar que elas são muito humildes e vivem o metal, não são nem um pouco paga-pau, curtem e entendem mesmo, não começaram ontem, dá pra ver que essa é a vida delas. Metal na veia !

RESENHA DO EP:

Supreendentemente agressivo como o Death Metal é, leves pitadas de Thrash, todos os instrumentos bem executados além do vocal claro, que brinca com vários tons facilmente. Sensacional a energia, só de ouvir o começo já dá vontade de sair chutando tudo e dando braçada em todo mundo numa roda frenética. A qualidade da gravação é muito boa e não deixa a desejar em nada, mas do que aconselhável ouvir o trabalho dessas meninas que tem tudo pra estourar ainda mais, e mundo a fora!


Classificação de gênero: Death Metal
Ponto negativo: Demo curta, apenas duas músicas, que deixa o gostinho de quero muito mais.

RESENHA FAIXA A FAIXA:

Faixa 1 - Corruption: Dá pra sair cantando a música na primeira vez que ouve, pois os versos se repetem várias vezes, porém é aquele tipo de refrão que pode repetir infinitas vezes que não enjoa. O solo da música surpreende entrando numa outra vibe diferente da do som, mas as melodias escolhidas encaixam perfeitamente e apesar de curto o solo é envolvente. O vocal é forte e marcante, a bateria impressionante e o baixo segura todo o peso.
Faixa 2 - Hipocrisy: Esse som é mais pesado que o outro, porém tem um groove que puxa a cabeça pra baixo e pra cima naturalmente, a vocalista Angela brinca bastante com os agudos em forma de berro muito bem feitos, o riff é daqueles que dá vontade de pegar a guitarra e tirar o riff de ouvido só pra ficar tocando. A batera com seu pedal duplo é matadora.

Formação:
Vocal - Angela Metal
Guitarra - Lidiane Pereira
Guitarra - Erika Motta
Baixo - Amanda Salviano
Bateria - Marcella Tiné





Links e contato:
Fan page:  https://www.facebook.com/vociferametal
Download:  https://www.facebook.com/vociferametal/app_182222305144028
Contato: bandvocifera@gmail.com


1 comentários:

Gothic fire disse...

Link direto please...

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.