Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2013

GOATLOVE - THE GOATS ARE NOT WHAT THEY SEEM - ALBUM/ENTREVISTA - 00014



O Goatlove surgiu da necessidade de ter liberdade, liberdade de nem se levar a sério! Mas não tem como negar a qualidade do material produzido pela banda, desde o Web EP, Look What The Goat Dragged In, de 2008 e do single Automatic Fire de 2011, chegam ao primeiro CD, com o sugestivo nome de The Goats Are Not What They Seem, o cd veio prá mostrar que o despojamento da banda na hora de compor é sim, capaz de se traduzir em qualidade e músicas que são impossíveis de ouvir com o volume baixo. 
E é nesse volume que falamos com Roger Lombardi, vocalista da banda, que a seguir você acompanha...

De onde surgiu a ideia para o nome da banda, Goatlove?
Roger Lombardi: Queríamos um nome que remetesse a algo sujo, mas ao mesmo tempo romântico (risos). Acho que esse nome representa bem o tipo de canalhas que somos.

Pelo seu background no Sunseth Midnight, muitos esperavam um trabalho voltado ao Gothic Metal/ Rock, mas não é o que temos no primeiro trabalho do grupo. Qual o motivo deste afastamento?
Roger Lombardi: Minha ideia sempre foi tocar o tipo de som que fazemos no Goatlove. O Sunseth Midnight tinha outro direcionamento, algo que não era muito a minha cara. Muitos não acreditam quando um músico diz que saiu de uma banda por “diferenças musicais”, mas foi realmente o meu caso (risos).

A música do Goatlove é uma miscelânea de estilos dentro do Rock, como é na hora de compor?
Roger Lombardi: A composição é bem livre, não há qualquer tipo de pensamento como “isso está muito punk, isso está muito leve, isso está muito assim”. Às vezes você está vendo um filme ou ouvindo um disco, e a inspiração vem. Não acredito que exista uma regra para isso.

O primeiro CD, ‘The Goats Are Not What They Seem’, foi lançado no final do ano passado, o que a banda pôde colher do trabalho?
Roger Lombardi: Muitos ainda estão conhecendo a banda agora, estamos começando e temos esse trabalho de apresentar a banda para o público. Por enquanto, tivemos a maioria das respostas positivas, o que nos deixou muito contentes, é claro. O importante é que o álbum ficou com a nossa cara e o resultado tem sido bem positivo.

O show do Goatlove é sempre energético, uma apresentação muito agradável de se ver, como anda a agenda da banda?
Roger Lombardi: Obrigado. Estamos nos organizando para agendarmos o maior número de shows possíveis. Sabemos o quão é importante para um banda se firmar no palco e queremos tocar em todos os lugares e ver qual público é melhor (risos).

O que a banda prepara no momento? Podemos esperar um videoclipe?
Roger Lombardi: Sim, estamos planejando a gravação de um videoclipe e trabalhando já as demos do próximo álbum. Ainda é um pouco cedo para mais detalhes, mas posso adiantar que um novo disco não vai demorar tanto para sair!

Espaço livre para deixarem seu recado!
Roger Lombardi: Obrigado a todos pelo apoio e parabéns pelo Acervo Clave, o site está se tornando referência. Para quem ainda não possui o álbum ou quem deseja agendar um show conosco, mande e-mail para press@goatloveweb.com .
Let’s Goat!

Inovação não é palavra de ordem aqui... Mas se você conseguir ficar passivo diante deste cd, meu amigo... Corra urgente pro médico que, certamente, você tem problemas emocionais...


Tracklist:
01. Brand New Horse
02. Beautiful Bomb
03. Here She Comes (Hot Stuff)
04. Blade Of Love
05. Desperate Passion
06. Kill Somebody
07. Ultramarine Dog
08. Automatic Fire
09. I Don’t Believe
10. St. Pity
11. Devil Sun
Formação:
Roger Lombardi – Vocal
Marco Nunes – Guitarra
Fábio Gusmão – Guitarra
Frank Gasparotto – Guitarra
Renato Canonico – Baixo
Alexandre Watt – Bateria

Contatos:

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.