Translate

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Innvein - Timeless - Album 00051


Oriundos de Buenos Aires na Argentina, esse quinteto nos brinda com a fórmula mágica do Prog Metal, aliados a muito Heavy Metal em suas composições. Como Timeless foi produzido pela própria banda o que emana dos falantes é uma massa sonora de peso e melódia, e pelo fato de ser mais pesado que o normal em se tratando de bandas de Prog, este CD acaba agradando até mesmo que não é muito chegado ao estilo.
Os vocais do também guitarrista Ignacio Rodriguez, seguem pela interpretação e em alguns momentos soa mais grave, mas o trabalho vocal é digno de nota, uma vez que ele se vale de momentos muito introspectivos e soturnos, chegando ao ponto de ouvirmos uns guturais aqui e ali ao longo do trabalho.
Ao longo dos quase 40 minutos de Timeless percebemos uma banda coesa, afinada e que dão as sua composições um toque de elegancia e bom gosto.  A banda composta, por Patricio Rodriguez - guitarra, Rodrigo Delucchi - teclado, Eduardo Giola - baixo, Alejandro Pavone bateria, além do já citado Ignacio Rodriguez, esbanja técnica e conhecimento de causa, além de conhecimento na parte técnica, já que todos os intrumentos são audíveis e muito bem timbrados, as linhas de baixo são claros e muito criativas, associadas as levadas de bateria velozes e quando não, muito bem aplicadas ao longo das músicas.
O Innvein, com Timeless nos mostra que é possível sim, fazer um disco de Prog Metal, capaz de agradar até o mais radical dos Headbanger, assim como ainda manter os que são chegados a fritação dos intrumento. O que torna, pelo menos, a audição deste trabalho, obrigatória.
Sensacional!


Formação:
Ignacio Rodriguez - Vocal/Guitarras
Patricio Rodriguez - Guitarras
Rodrigo Delucchi - Teclado
Eduardo Giola - Baixo
Alejandro Pavone - Bateria

Tracklist:
01. Blackout
02. Poisoned
03. Timeless
04. Innocence Lost
05. Dead Flowers
06. Crimson Sunset
07. Dust and Oblivion
08. Withering Rose

Contatos:

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.