Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sweet Storm - Collector of Souls - Album 00053


Esse trio vindo de Uberaba (MG) pratica o que costumamos chamar de Death Metal old school, se bem que existem melodias muito bonitas espalhadas por todo o CD, o que dá um ar mais moderno e atual ao som praticado pela banda.
Composto por seis faixas e um bônus, este Collector of Souls foi totalmente gravado e produzido pela banda, numa empreitada 100% independente e auto-suficiente, os instrumentos estão bem timbrados e é possível ouvir tudo aqui. Aos meus ouvidos, apenas uma ou outra guitarra com mais saturação não agrada, mas de uma forma geral o Sweet Storm não faz feio.
O vocal de Camilla Porto tem personalidade, com um gutural soturno que aliado aos timbres graves e afinações baixas, mas de muita personalidade do baixista Peterson “Jarrão” e do guitarrista Raphael Tanaka, que conferem ao trabalho, que é baseado na obra a Divina Comédia de Dante Alighieri, uma carga pesadíssima e um clima de fim do mundo permeia por todo o CD.
O uso de bateria programada é de bom gosto, e não chega a assustar, já que o Sweet Storm não faz uso de velocidades alucinantes em seu som.
Claro, os puristas dirão: o CD poderia ser mais cristalino e essas coisas, mas a paixão com que este disco foi feito, supera todos os melindres técnicos, bem como a falta deles. Mas, pode apostar que no meu player ele ainda vai ficar por um longo tempo.



Formação:
Camilla - (Devaine) - Vocal 
Peterson ( Jarrao ) - Baixo
Raphael Tanaka - Guitarra


Tracklist:
01 - Tromos
02 - Animals and Beasts Reaching for Fear
03 - The Face of Chaos
04 - Sweet Storm
05 - Alighieri Inferno
06 - As Hatred
07 - Visions Beyond the Mind [Bonus Track]

Contatos:

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.