Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Trevas - Ressurreição - EP 00057



Power trio formado em 1985, porém somente agora chegam ao primeiro registro oficial, e a espera valeu a pena!
O Trevas pratica aquele Speed/Thrash Metal que assolou nosso país nos anos de 1980, claramente influenciado por Venon, HellHamer, Possessed, Sodom, e é contando com essa caraterística que o Trevas nos brinda com "Ressurreição", um trabalho digno de nota e que vai fazer a festa dos Headbangers.
Composto de seis músicas, muito bem executadas, onde a velocidade e a brutalidade das composições permeiam por todos o trabalho que é milimetricamente composto. Além de fazerem uso da língua pátria, sendo este um grande diferencial.
Iniciando com "Nervos de Aço", com andamento cadenciado e um ótimo trabalho de baixo, cortesia do também vocalista Duda Marins, a música resgata muito do que nós, os mais antigos vão reconhecer e tirar proveito de cada segundo.
Seguida de "Crom", "Carrasco", "Luftwaffe" com uma introdução de tirar o fôlego, "Legião do Inferno" e "Anticristo", o Trevas não deixa por menos, solos melodiosos, vocais urrados e muito bem encaixados, além de um trabalho de bateria sensacional de Bene Luiz, que trouxe muita personalidade ao som da banda e acaba sendo um dos grandes destaques de "Ressurreição".
Outro grande destaque fica pelos riffs e solos do guitarrista Aldo Ramaciotti, que desde aqueles tempos já era reconhecido como um dos mais criativos guitarristas da cena brasileira, tanto que ele foi convidado a integrar o estadounidense Agent Steel quando de sua passagem pelo país. Que ele não aceitou, ficando o cargo para Silvio Golfetti, do Korzus, que foi e voltou tão rápido quanto.
Gravado no estúdio DaTribo com produção da banda e de Ciero, a som ficou classudo, pesado e cristalino, apesar de para meus ouvidos ter ficado um pouco baixo, mas isso certamente não tira o brilho geral do trabalho.
"Ressurreição" é apenas o primeiro trabalho desta grande que com certeza ainda vai dar muita dor de ouvido e muito o que falar no cenário!
Imperdível!


Formação:
Duda Marins – vocal e baixo
Aldo Ramaciotti – guitarra
Benê Luiz – bateria

Tracklist:
1- Nervos De Aço
2- Crom
3- Carrasco
4- Luftwaffe
5- Legião do Inferno
6- Anticristo

Contatos:

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.