Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Abrasion - Leave Your Mark Album 00064


Power trio que me emocionou! Admito que o Heavy Metal tradicional é o estilo com o qual tenho mais afinidade, afinal de contas lá pelos idos de 1980, quando este que vós escreve foi inserido neste mundo, 75% das bandas que me agradavam e que eu ouvia, eram do estilo, mesmo que ali já existissem as subdivisões e os sub estilos, preocupados muito mais em confundir do que indicar o que quer que seja.
A Abrasion tem um que de Hammerfall, principalmente pelas interpretações vocais e pelos coros, mas tem personalidade e modernidade, o que, pelo menos pra mim, a torna muito mais interessante que a citada referência, além de momentos inspiradíssimos em Judas Priest, Saxon e bandas similares, mas como eu já disse, a Abrasion tem personalidade e isso conta pontos severamente favoráveis.
A banda sofreu com mudanças de formação desde a sua fundação que data de 1994, além das dificuldades que toda banda Underground neste país já conhece, mas isso não quer dizer que a banda se entregou aos horrores infligidos pelo cenário e seus frequentadores, a Abrasiom soube tirar proveito desses impasses e de tornar seu nome indefectível para todos e nem mesmo o hiato de 15 anos entre o debut e este trabalho pôde mudar os rumos a que o banda está destinada.
Após uma breve introdução o disco inicia com uma levada de guitarra linda e abre espaço para os belíssimos e muito bem executados vocais do também guitarrista Aldo Carmine, que ao lado de Romão Valladares (baixo) e Alex Vespasiano (bateria), fazem desta umas das formações mais interessantes da atualidade.
Leave Your Mark é um disco de proporções épicas, músicas bem estruturadas, melodias cativantes, vocais e backing vocais primorosos, além daquela malícia muito comum em bandas de Hard Rock.
Claro que este disco não vai mudar os rumos da música pesada no Brasil ou no mundo, mas com certeza se tornará referência no quesito qualidade e musicalidade pelo menos aqui em nossa terra. A Abrasion, ao lado da Shadows Legacy são o que de melhor surgiu para o Metal Tradicional aqui em nosso país.
Permita-se ouvir este trabalho e depois me diga se não passou o dia todo cantando os rifs ou os coros que permeiam todo o disco.
Essencial!!


 Line-up:
Aldo Carmine - Vocal/Guitarra
Romão Valladares - Baixo
Alex Vespasiano - Bateria

Track list:
01. Leave Your Mark
02. The Frontier
03. All Kinds Of Feelings
04. Lame Excuses
05. Metallize
06. Never Say Never
07. No Diplomacy
08. Don’t Turn Away
09. Eternal Flame

Contatos:
https://soundcloud.com/abrasionmetal

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.