Translate

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Apokathilosis - Where Angels Fear to Tread Album 00065


O Apokathilosis prática aquele Black Metal cheio de fúria que permeou o cenário nos anos 90 e se consolidou como uma das mais fortes e controversas ramificações do estilo. Apesar de radicada em Dublin I(IRL) esse duo é formado por dois brasileiros que estão pouco a pouco tomando a Europa de assalto com seu som pesado, gélido e liricamente perturbador.
Já que a banda se diz “uma arma no intuito da libertação individual do transe coletivo imposto pela cultura religiosa. A necessidade de salvação, tão enraizada no inconsciente coletivo, é uma mentira. O surgimento de mestres explora essa fraqueza, tão comum na história da humanidade. Pois aqui está o conhecimento libertador: a humanidade não há do que ser salva. A música reflete esse conceito com intuito feroz e devastador”. e não tenha dúvidas que este pensamento passeia pela sua cabeça durante a audição de ‘Where Angels Fear To Tread’, disco lançado em 2015 e que foi todo produzido por Felipe Roquini  em seu home studio e remete exatamente as bandas clássicas do Black Metal,
O Apokathilosis necessita de uma certa dose de conhecimento para que seu trabalho seja absorvido de forma plena, uma vez que músicas ríspidas e vocais beirando a insanidade que não se furtam a despejar na sua cara todo o ódio aos rumos da humanidade, não são uma fórmula de sucesso entre os desavisados, mas que certamente farão a felicidade dos apreciadores do estilo, uma vez que a banda sabe se colocar e ser relevante em sua música.
Destacaria “Untameable Human Spirit” pela diversidade e “Ashes” pelo andamento, mas "Where Angels Fear to Tread" tem que ser absorvido na íntegra, então ouça tudo e chegue a sua prória conclusão do trabalho que está disponível para streaming e download no BandCamp.
Agressivo, gélido, atmosférico e rispido, como deve ser.
Recomendado aos fãs do estilo.


 Line-Up:
Felipe Roquini (Vocais, guitarras, baixo, bateria, sintetizadores)
Marttjn Rvbjn (Guitarras)

Track list:
1. Awaken Thee
2. Where Angels Fear to Tread
3. Ashes
4. To Die a Thousand Deaths
5. The Untameable Human Spirit
6. Synchronicity

Contatos

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.