Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Astafix - "'Sabotador interno" - Entrevista



Fundada em 2009 em São Paulo (SP) e contando com músicos experientes, a banda Astafix prova que chegou pra ficar, fazendo um som maduro, inteligente, extremamente pesado e com temática lírica forte, mostrando todo o poder do Thrash Metal brasileiro.

A Astafix lançou seu primeiro álbum "End Ever" em 2009. No mesmo ano foi considerada revelação do metal nacional pela revista Roadie Crew.

Em 2010 fez sua primeira turnê no Brasil passando pelo Nordeste, Sul e Sudeste. Em 2011 a banda fez seus primeiros shows fora do país passando pelo Chile e Argentina. Em 2012 realizou uma tour Européia passando por Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Bélgica e Rússia.

Em 2014 depois de uma pausa para absorver a irreparável perda do amigo e guitarrista Paulo Schroeber, voltam com nova formação, com o músico Cassio Vianna assumindo as guitarras e em 2015 lançam "Internal Saboteur".  Tivemos um bate papo com o guitarrista e vocalista Wally que você confere a seguir.

O novo álbum, 'Internal Saboteur', vem recebendo muitos elogios, sendo citado como um dos lançamentos do ano por vários sites. Vocês esperavam por esta reação tão positiva.
Wally: Foi um disco que a gente gostou bastante de fazer, claro que é dificil agradar a todos, mas esperávamos que, se as pessoas curtissem como a gente curtiu, então ja seria muito importante para nós. E essa resposta positiva nos ajuda a ir em frente.

Parte do destaque vai para enorme qualidade da produção feita em uma parceria entre Brendan Duffey e o por você. Contem-nos um pouco do processo de gravação.
Wally: Eu fico sempre com a coprodução, então eu cuido mais desta parte de musica e letra, de ver se falta alguma coisa em determinada musica, arranjos, se tem alguma parte que precisa ser cortada ou modificada, por não estar encaixando bem na composição, e também acompanho todo o processo de gravação, dando ideias e sempre buscando tirar o melhor som, eu e o Brendan temos um gosto muito parecido, então trabalhamos muito bem juntos, é sempre muito produtivo, e ele tem experiência de sobra quando se trata do assunto.

Outro destaque vai para capa, arte de Marcelo Vasco. Como surgiu a ideia?
Wally: Eu já tinha pensado em fazer a capa com o Marcelo Vasco bem antes de começar a gravação do disco, sou um grande fã do trabalho dele. Quando terminamos o album eu falei com ele sobre o nome Internal Saboteur e ele me mostrou algumas artes em que estava trabalhando, e uma dessas artes era a capa que escolhemos para o disco, acho que eu vi pelo menos cinco artes diferentes em que ele estava trabalhando, mas essa me chamou muito a atenção , porque embora ainda muito crua , tinha tudo a ver com o nome do disco, então ele pediu alguns dias e trabalhou em cima da arte que acabou ficando mais legal ainda.

Em 'Internal Saboteur' podemos ver um Astafix ainda mais complexo e variado. Como foi o processo de composição das músicas?
Wally: Todos contribuíram nesse álbum, acho que isso só ajudou a banda a crescer mais, tivemos tempo para compor, sem nenhuma pressão. Nos encontramos para fazer a pré produção e durante esse período eu escolhi as musicas que iriamos trabalhar em cima, primeiro fechamos a parte instrumental, e depois fui escrevendo parte das letras, e algumas delas em parceria com o meu amigo Brendan Duffey.

Quem é o 'sabotador interno'? As letras tem alguma ligação entre elas?
Wally: Todo mundo tem um sabotador interno dentro de si, ele está lá dentro da sua mente, mas as vezes ele pode se manifestar através de alguma ação que você possa tomar, sem perceber que está se auto sabotando, eu li algumas coisas sobre o assunto e achei interessante, alem de ser um bom nome pro disco. Pensei em fazer uma letra, de como seria o sabotador falando dentro de sua cabeça, não tratei do tema especificamente, mas fui para um lado mais fictício, como se o sabotador já estivesse dominando todos os seus pensamentos, colocando medo e ódio na sua cabeça, escravizando a sua mente. Algumas letras tem uma ligação indireta com o tema, como Unknown, Ghosts e The Dome, que falam sobre o ponto de vista de uma pessoa que está perturbada, tentando se livrar desse lado obscuro, criado pela própria mente.

Quais os planos para um futuro próximo?
Wally: Fazer mais shows, tentar levar a turnê do Internal Saboteur para todo o Brasil, é o que esperamos.

Muito obrigado pela entrevista! Deixem seu recado para nossos leitores.
Wally: Obrigado a todos que curtem o Astafix, se quiserem conhecer mais sobre a banda e saber novidades e só nos acompanhar pelo facebook ou pelo nosso site astafix.com, valeu!

Contatos






0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.