Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Basttardos - O Último Expresso EP 00061


O Basttardos (oriundo do Rio de Janeiro),  foi formado em 2010 e este “O Último Expresso” é o seu segundo EP de inéditas, o primeiro “Dois Contra o Mundo”. Mas este segundo disco nos mostra que banda cresceu e evoluiu, trazendo temas mais ajustados, mais pesados e despretensiosos dando um tempero fundamental ao seu estilo impossível de classificar. Mas digamos que a banda se encontra em um misto de Heavy Metal, Southern Rock.
Produção, cristalina e bem timbrada, feita pelo próprio vocalista e guitarrista Alex Campos trouxe aspectos muito interessantes a som da banda, uma vez que, no meu entender, climas e texturas são a tônica dos trabalhos do Basttardos, e liricamente a banda se mostra muito versada nos temas, então a junção de músicas muito bem construídas e o conhecimento dos temas, fazem de “O Último Expresso” um EP singular e de personalidade.
A capa ornada com uma bela ilustração que traz uma locomotiva em movimento deixa muito clara a mensagem do conteúdo deste EP, que ao longo de sua audição cativa o ouvinte muito mais pela forma carrancuda, insana e despojada com que percebemos seu conteúdo, além disso, o Basttardos se coloca em uma posição onde os temas são mais importantes que os destaques individuais e mostra mais uma vez ter acertado em cheio.
Sem exceções a este EP que já é figurinha carimbada em meu setlist
Imperdível!


Alex Campos (Guitarra e Voz)
Bernardo Martins (Bateria)
Terceiro Elemento (Baixo)


Tracklist:
01-Basttardos
02-Licor de Cereja
03-Despertar do Parto
04-Exilados

Contatos:

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.